sábado, 1 de maio de 2010

How do you measure a year in the life?



"Five hundred twenty-five thousand
Six hundred minutes
Five hundred twenty-five thousand
Moments so dear
Five hundred twenty-five thousand
Six hundred minutes
How do you measure
Measure a year?
In daylights - in sunsets
In midnights - in cups of coffee
In inches - in miles
In laughter - in strife
In - five hundred twenty-five thousand
Six hundred minutes
How do you measure
A year in the life?"


Tudo bem que já estamos no meio do ano e já vivennciamos muitas coisas, mas, em qual tipo de unidade você tem medido seu ano? O que você tem feito?
Confesso a vocês, que por enquanto meus Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos anuais, tem se resumido em tédio, mas deixa isso para lá. Vamos continuar o assunto! rsrs.
Já vivenciamos mais de um quarto do nosso ano e estamos vendo como que as coisas no nosso mundo estão mudando.(ao menos no meu...) Até que esse tédio ta sendo bom para eu repensar algumas coisas e observar melhor o mundo em que estou vivendo, e digo para vocês, eu pelo menos tenho percebido uma grande falta de solidariedade, amor, e outros elementos essênciais entre as pessoas. (ohhh que descoberta!)
É tanta correria, são tantas obrigações, que as pessoas vão deixando de prestar atenção em coisas simples que fazem grandes diferenças, e poderiam mudar várias situações lastimáveis que vivemos atualmente. Talvez seja pelo fator "unidade de medida". Não precisa ser especialista, para ver que ultimamente unidades como "ambição errônea", "Vaidade exarcebada", "descaso com o próximo", estão super em alta. Com isso, dá para perceber para onde estamos indo.
Dia desses, eu estava vendo um músical muto bom por sinal, chamado "Rent". Ele conta a tragetória de 7 amigos e meio a epidemia de Aids e as difículdades que os jovens viviam na parte mais pobre da cidade de Nova York, e fiquei admirado com as formas que eles tinham para burlar todos os problemas que tentavam se aproximar, isso tudo pois eles mediam o ano deles em um amor fraterno adimirável(claro que cada um com suas escolhas, mas sempre se respeitando). Talvez seja isso que falte para as pessoas, e acho que não é um objetivo impossível, explanar esse amor e valorizar essa "unidade de medida".
dessa vez, não vou me extender tanto falando sobre tal assunto, mas como diria a continuação da música do inicio do texto:
How about love?
How about love?
How about love?
measure in love
Seasons of love
Seasons of love


Talvez assim tudo fique melhor!

Trilha Sonora do post:
Dessa vez vou deixar vocês com o vídeo dá músicas citada no texto, ela é abertura do Rent. Quem puder, veja o filme inteiro porque é muito bom!


Tradução da música:
http://letras.terra.com.br/rent/253078/traducao.html

Pensem, ouçam e Divirtam-se! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário