quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TSS - Cap.11 - Soneto do teu corpo


Olá queridos leitores, tudo em paz? =)
Resolvi dedicar essa postagem a um cantor que admiro demais. Quem me conhece de maneira mais próxima, sabe o quanto eu sou viciado no trabalho que esse cara faz!
Antes vamos fazer um pequeno release para aqueles que não conhecem ficarem por dentro da vida do Moska.

Moska, seria o pseudónimo de Paulo Corrêa de Araújo, rapaz que começou a tocar violão aos 13 anos, e sempre esteve envolvido em atividades do meio artístico. Moska fazia teatro e participava de um grupo vocal chamado "Garganta Profunda", onde cantava de óperas medievais a Beatles.
Durante os anos 80, Paulo foi um dos lideres do grupo de rock chamado "Inimigos do Rei" que fez sucesso com músicas como "Adelaide" e "Uma barata chamada Kafka", músicas que em grande parte das vezes possuíam letras de tom crítico e jocoso ao mesmo tempo.
No início dos anos 90, Moska lançou-se em carreira solo com o cd "Vontade"[1993], mas começou mesmo a implacar suas músicas a partir do disco "Pensar e fazer música", onde a faixa "O que você faria" se tornou tema de uma novela global. Não foi só essa música que se tornou hit de novela. Temos também "Pensando em você", "A Idade do céu", "Tudo novo de novo" que vieram posteriormente. Além do grande número de músicas incluídas em novelas, Moska também estourou muitos temas nas rádios, como: "Um móbile no furacão", "Sem dizer adeus", entre outras...
O mais engraçado de tudo, é que mesmo com esse vasto número de músicas que foram para a grande mídia, de certa forma os shows desse artista continuam quase que somente para os fãs(que não são poucos). Podemos dizer que suas obras ainda são "restritas" aos fãs, o que faz de suas apresentações algo mais intimista e diferente. [Garanto que são muito boas, não é atoa que esse ano já fui em dois shows dele!]
Diria que o que mais me impressiona nas músicas do Moska, é a tamanha sensibilidade que ele tem na hora de compor suas letras, harmonias e melodias... Várias músicas dele marcaram e marcam diversos momentos da minha vida. É justamente por isso que estou aqui partilhando um pouco sobre ele com vocês.
Recentemente Moska lançou um cd duplo chamado "Muito e Pouco". Resolvi separar para vocês uma música de conteúdo lírico mas ao mesmo tempo meio Silly. rsrsrs
Essa música composta em parceria com Leoni é o mais recente single do cantor, que eu vou deixar a letra explicar-se por ela mesmo...
Espero que vocês gostem e de repente busquem mais músicas desse grande intérprete. Com certeza não irão se arrepender.

Moska - Soneto do Teu Corpo
Composição: Leoni/Moska

Juro beijar teu corpo sem descanso
Como quem sai sem rumo prá viagem.
Vou te cruzar sem mapa nem bagagem,
Quero inventar a estrada enquanto avanço.

Beijo teus pés, me perco entre teus dedos.
Luzes ao norte, pernas são estradas
Onde meus lábios correm a madrugada
Pra de manhã chegar aos teus segredos.

Como em teus bosques. bebo nos teus rios.
Entre teus montes, vales escondidos.
Faço fogueiras, choro, canto e danço.

Línguas de lua varrem tua nuca.
Línguas de sol percorrem tuas ruas.
Juro beijar teu corpo sem descanso



Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

2 comentários:

  1. Simplesmente amo Paulinho Moska! Aliás o programa dele na mpbfm Zumbido é uma delícia para os ouvidos! rs
    Bjão e parabéns pelo espaço aqui!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o blog! Estava estudando história quando me deparei com Revolução Mexicana. Aí lembrei da música Nhem nhemnhem do Fino Coletivo que cita o zapatismo. Sempre quis saber mais sobre o movimento e resolvi procurar na internet alguma interpretação pra música quando me deparei com o blog!
    Fala sério...um blog que fala de música já merece atenção, se cita Fino Coletivo então...nem se fala! Resolvi olhar o último post e me deparo com Soneto do teu Corpo, música que conheci na voz do incrível Leoni. E mais surpresa ainda quando vi que a composição era do Moska. Que viagem maravilhosa pela MPB você me proporcionou. Obrigada.

    Enfim, virei fã do blog! Não saio mais daqui! hahah

    ResponderExcluir