domingo, 8 de agosto de 2010

TSS - Cap.09 - Agua da Minha Sede


Olá meu queridos, tudo bem?
Dessa vez eu venho trazer uma música super conhecida na voz do Zeca Pagodinho, mas de uma forma super diferente e na minha humilde opinião, muito melhor.
Todo mundo com certeza um dia já escutou essa música do post de hoje, nem que apenas a tenha escutado num churrasco daquele seu tio distante que gosta de um pagodinho... huahuaha Mas enfim, vamos ao que interessa.
Água da Minha Sede, é fruto de um compositor chamado Roque Ferreira. Este é um sambista baiano, que costuma a ceder músicas para vários artistas como Dudu Nobre, Martinho da Vila, entre outros. Podemos dizer que ele é um dos ultimos representantes do Samba de Roda, gênero músical natural da região do Reconcavo Bahiano, caracterizado pela sincope de suas batidas e suas letras simples.
A faixa de hoje foi tirada de um cd fruto da parceria do Trio Madeira com a cantora Roberta Sá. O Trio Madeira, é um dos grandes conjuntos representantes da divinal qualidade do choro e da música instrumental brasileira, unido a leveza e pureza da voz da Roberta, que atualmente é vista como um dos grandes expoentes da música brasileira quando o assunto são vozes femininas. O resultado disso tudo não poderia ficar ruim!
Dou destaque para vocês na questão do arranjo preparado para essa canção, valorizando muito os solos de viola. Na minha concepção é um detalhe bem singelo, mas que proporciona uma nova luz a canção.
Espero que gostem!

Roberta Sá & Trio Madeira - Água da Minha Sede

Eu preciso do seu amor
Paixão forte me domina
Agora que começou
Não sei mais como termina
Água da minha sede
Bebo na sua fonte
Sou peixe na sua rede
Por do sol no seu horizonte
Quando você sambou na roda
Quando você sambou na roda
Fiquei afim de te namorar
Fiquei afim de te namorar
O amor tem essa história
Se bate já quer entrar
Se entra não quer sair
Ninguém sabe explicar

O meu amor é passarinheiro
O meu amor é passarinheiro
Ele só quer passarinhar
Ele só quer passarinhar
Seu beijo é um alçapão
Seu abraço é uma gaiola
Que prende meu coração
Que nem moda de viola
Na gandaia (na gandaia)
Fruto do seu amor me pegou (na gandaia)
Sua renda me rodou (foi a gira)
Foi cangira que me enfeitiçou
Apaixonado
Preciso do seu amor



Pensem, Ouçam e Divirtam-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário