quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Perdoar... Por que não?!?



"O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício." Martin Luther King

A partir dessa frase, eu resolvi escrever sobre algo que inquieta meu coração nesse momento.
Perdoar para algumas pessoas é uma atitude muito fácil, mas em determinadas circunstancias pode acabar sendo um "Bicho de sete cabeças", mas em grande parte das vezes quando buscamos o perdão, é sinal de que buscamos uma nova partida, como disse o grande Martin. Então, Por que não perdoar?!?
As vezes o nosso ego acaba sendo mais forte quando nos deparamos com uma situação em que alguem nos pede perdão, até porque a definição mais formal do perdão é a seguinte:
'O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa, decorrente de uma ofensa percebida, diferença ou erro, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.'

Infelizmente, é quase que natural do ser humano, guardar receios quando alguem o ofende ou deperta um sentimento de raiva contra sua pessoa, o que torna o processo de perdão cada vez mais dificil, algo que eu considero muito triste.
Por mais que seja difícil perdoar, eu garanto a você, querido(a) leitor(a) que se as pessoas começassem a prestar mais atenção nos beneficios que este ato garbndioso trás, o mundo seria muito diferente, e quem sabe muitos problemas de relacionamento, entre outros inúmeros fatores, que assolam e prejudicam a sociedade, seriam resolvidos. Por isso que citei o nosso "querido ego" texto acima, pois EU ACHO que a compreenção, é fruto da humildade, que é fruto do amor. A partir dessas chaves, se ambos estiverem repletos desses sentimentos é muito provavel que a recíproca seja verdadeira, e o perdão ocorra.
Para terminar o texto,eu deixo uma questão para reflexão:
O perdão é um dos atos mais bonitos que o ser humano pode fazer, então porque não perdoar?!? Se "aquele que nos criou" em um gesto muito grandioso Perdoou toda a humanidade!? Por que não praticar esse ato?
Pensem com carinho! Perdoar não quer dizer tornar tudo a mesma coisa de antes, mas é um dos gestos mais lindos de reconhecimentos que o Homem pode exercer.


Trilha Sonora do Post:
Resolvi Colocar essa música só porque eu tenho escutado muito ela. huahuaha ela não tem nada haver com o tema, mas ela é muito legal! =D


Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

obs: Procurem Perdoar Tambeem! hauhauha

Um comentário:

  1. Pois é, perdoar .. porque não ? Pelo meu ponto de vista eu pordoo muita coisa, mas tem outras que eu não sei se seria capaz de perdoar, acho que até conseguiria, mas acho que esqueceria e ''perdoaria'' mas é sempre melhor perdoar do que ficar mal e se remoendo por algo que já não precisa fazer parte da sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir