domingo, 11 de abril de 2010

Sábado com muita emoção

Olá meus Caros!
Como vocês estão?
Bem, eu costumo a espaçar mais as minhas postagens, mas devido aos acontecimentos ocorridos nesse final de semana, eu não pude deixar para depois!
Quem me conhece, sabe que eu sou uma pessoa muito viciada em volei. Cheguei a praticar esse esporte durante 4 anos, já joguei uns torneios e tenho uma enorme vontade de voltar a jogar (não é atoa que esse é um dos meus projetos para o ano de 2010). Quando eu posso, marco com os amigos para ir a praia para jogar um pouco, e sempre que eu vejo uma galera jogando em alguma quadra, eu pergunto se posso jogar também. Sou aquele cara super "fominha" mesmo! =)
Estava vivendo mais uma semana costumeira de ócio, até que meu amigo Greg juntamente ao Papai Pafuncio me chamaram para ir assistir um dos jogos das semifinais da Super Liga feminina quinta feira. Para espantar o clima chato dos dias seguidos de chuva, eu aceitei e assistimos a vitória por 3 X 0 do Rio de Janeiro em cima do São Caetano. Até ai, nada demais... Jogo legal, conseguimos ficar do lado da torcida do Rio, arrumei aqueles bastões de plástico que fazem maior barulhada e a vitória foi bem tranquila. Como o time carioca tinha perdido a primeira partida em são caetano e tinha ganho a segunda, foi marcada uma partida no sábado posterior a esse jogo a esse jogo para decidir o time finalista que enfrentaria o Osasco. Como a programação de quinta foi bem legal, resolvemos voltar na partida seguinte para dar uma força para o time fluminense que está em busca do heptacampeonato.
O trio fez o mesmo esquema e marcou no mesmo lugar, mas agora que começa o "bafafá". Tinhamos marcado na porta do ginásio as 20:30 hrs, e como sempre, eu acabei chegando atrasado! O bizarro da situação é que devido ao final de semana, mais pessoas resolveram assistir o jogo, logo, o número de cambistas aumentou e a fila estava já no final da rua do ginásio. Como a entrada para a arquibancada da torcida do Rio de Janeiro estava fechada devido a grande lotação, resolvemos tentar entrar do lado da torcida Paulista, só não pensávamos que toda aquela fila que estava no final da rua estava tentando fazer o mesmo... Entramos no final da fila e tentamos ser o mais justos possível, até a hora que a fila parou e veio um cara para avisar para as duas moças que estavam atrás da gente sobre o fechamento do portão da outra torcida devido a lotação. O trio se indignou, e nos resolvemos após a sugestão do greg: "Vamos lá para a porta junto a muvuca, que de repente conseguimos entrar!". Ao chegarmos perto do portão, estava um bando de gente gritando para as câmeras do SPORTV, protestando o fechamento dos portões, e pegamos o mesmo bonde. Todo mundo gritava pedindo para que o dinheiro fosse devolvido ou que abrissem os portões. A segurança nesse momento deixava metade do portão aberto, até que um negão gigante (que não sou eu huahauha) deu um puxão e ocoreu uma invasão em massa. Acabou que conseguimos entrar no ginásio nessa ai, mas para retratar melhor deixo um vídeo para vocês terem noção de como foi a invasão e o protesto.

Passada a emoção dessa "entrada triunfal", começa a partida!
O primeiro set foi bem tranquilo, a torcida bem animada e o Rio ganhou por 25/15 sem muitas difículdades, mas a emoção estava no segundo set. A torcida estava apreensiva devido ao time carioca estar perdendo o set, até que uma bendita alma da torcida organizada manda o seguinte grito: "ô-ôô-ô-ô-ô-ô-ô SACA NA MARI!!" Em questão de segundos o ginásio inteiro canta esse grito que virou o hino da partida e desestabilizou emocionalmente a jogadora (quem não ficaria nervoso ao ouvir um ginásio com 5 mil pessoas desejando que você erre?!?!) e o time.
A Mari é uma jogadora com patamar de seleção, não é atoa que ela é uma das titulares cativas do time mas confesso que nas ultimas partidas a recepção dela não tem sido a das melhores...
Para retratar esse momento inesquecivel, aqui está outro video para vocês terem noção.

Mesmo com toda essa pressão, o SC venceu o segundo set pelo placar de25/20 com um ataque da Mari! . O terceiro e o quarto set também foram pura emoção, o rio ganhou o terceiro sem muitas complicações por 25/14. Mas o quarto set, quando tinha impressão que o Rio iria ganhar o jogo, acabou tomando uma virada e perdeu o set por 26/24. Confesso que fiquei muito nervoso assistindo esse set, mas foi bom para dar um gostinho de vitória melhor no "Tie-Brake"! Após muita emoção e quase 2 horas de jogo, para o orgulho da torcida carioca, o time da casa venceu o último set por 15/08!
Ufa gente... huahauhauha Agora estamos na final!
E vamos se Deus quiser ganhar do Osasco!(yn)
Bem, o texto é longo sim, e eu agradeço a você que teve paciência de ler tudo! huahauh
Eu fiz isso porque eu não quero só fazer textos "sérios", logo resolvi compartilhar com vocês momentos em que me senti bem, até porque vocês me fazem bem!
É isso ai galera! õ/

Trilha Sonora do Post:
Para momentos esportivos, eu gosto de escutar Drum n' Bass, logo, compartilho com vocês uma música bem legal!

DJ Marky feat. Mc Stamina - LK - Its the way


Pensem, Ouçam, Divirtam-se e Torçam para o Rio ser Campeão! hauhauh

Nenhum comentário:

Postar um comentário