segunda-feira, 7 de junho de 2010

TSS - Cap.02 - Nhem Nhem Nhem


Olá meus queridos!
Tudo bem com vocês?
Passada a febre dos abraços, venho aqui indicar mais uma música para vocês no segundo capítulo da nossa Trilha Sonora Semanal.
Resolvi escolher esse grupo que vem cada vez mais aparecendo na cena músical popular, pois ele tem uma energia e um swing que só o Brasileiro tem.
O nome do grupo citado é Fino Coletivo.
Essa banda é formada por alagoanos e cariocas e é composta por seis integrantes que a partir de suas letras poéticamente simples, seu swing singular e seus suaves acordes fazem do seu som uma mistura sem igual e imperdivel!
Eu já possuia o primeiro cd da banda e já curtia bastante, mas não sabia que eles já tinham um segundo trabalho que foi lançado esse ano. O cd se chama Copacabana e possui faixas muito legais como "Se vacilar o jacaré abraça", "Batida de Trovão", "Ai de mim" e "Fidelidade".
Certo dia estava escutando a MPB FM e escutei a faixa que dá nome ao nosso post de hoje, e logo com a levada da introdução eu já me encantei pela música e resolvi compartilhar com vocês. Quando descobri que era desse grupo, fiquei mais feliz ainda!
Vou parar de falar e vou deixar vocês com esse som excelente!

Fino Coletivo - Nhem nhem nhem

"Desde que fui batizado
Minha alma amarelou
Minha pele era negra, desbotou

Hare Krishna labareda
Pega teu kichute e dança, uma valsa
Felicites os Tibetanos, pela calma
O furor da inteligência
fez a USA usar bem
Uma quenga zapatista
No alto de Suassuna
Toque sanfoneiro
Nessa pele de cordeiro
Beba esse chá de bússola
Feito por esse mestiço
Pelas ondas tabajaras, ouço o rinchar das mulas
Um dia ainda te escrevo
De um banco de praça da cidade do Cabo Canaveral

Por que a areia é fina
Ciranda é uma roda
Por que os sonhos não se limitam à artistas
Os tubarões de Pernambuco não toleram surfistas
Nhém Nhém Nhém...
Nhém Nhém Nhém..."




Link para download: http://www.4shared.com/audio/akD4ekNC/11_-_nhem_nhem_nhem.html

Maiores informações da banda: http://www.finocoletivo.com.br

Pensem, Ouçam, Curtam e Divirtam-se! =)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Velho, desculpa a grosseria, mas se você faz questão de dizer que gosta de música de qualidade,revise seus conceitos. Eu era fã de fino coletivo, o primeiro disco é muito bom, mas as musicas do segundo que você descreve como "muito legais", são uma porcaria. Você ouviu as letras?

    Outra coisa: num album chamado Copacabana, composto por cariocas, na praia de copacabana, cheio de letras superficiais, mal escritas e com rimas infantis, você encontrar uma música com uma batida afro, que fala em roda de ciranda, Suassuna e pernambuco é no mínimo estranho não?
    Então antes de ficar feliz pela música, dê uma olhada na falta de contexto dela no disco e se decepcione. A música é de Totonho, compositor paraibano, e foi lançada em 2001. Caso você tb não saiba a décima música é de Novos Baianos.

    Mais uma vez desculpa a grosseria, é só uma forma de externalizar minha decepção com a banda. O segundo disco é uma merda. Não elogie só pq é o Fino Coletivo. As letras são horriveis, sem conteudo e as rimas são piores que bandas de pagode. como eles poderam regredir tanto? Desculpa. Mas filtre um pouco mais as coisas antes de elogiar, se não você incentiva essa bosta.

    ResponderExcluir