quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TSS - Cap.11 - Soneto do teu corpo


Olá queridos leitores, tudo em paz? =)
Resolvi dedicar essa postagem a um cantor que admiro demais. Quem me conhece de maneira mais próxima, sabe o quanto eu sou viciado no trabalho que esse cara faz!
Antes vamos fazer um pequeno release para aqueles que não conhecem ficarem por dentro da vida do Moska.

Moska, seria o pseudónimo de Paulo Corrêa de Araújo, rapaz que começou a tocar violão aos 13 anos, e sempre esteve envolvido em atividades do meio artístico. Moska fazia teatro e participava de um grupo vocal chamado "Garganta Profunda", onde cantava de óperas medievais a Beatles.
Durante os anos 80, Paulo foi um dos lideres do grupo de rock chamado "Inimigos do Rei" que fez sucesso com músicas como "Adelaide" e "Uma barata chamada Kafka", músicas que em grande parte das vezes possuíam letras de tom crítico e jocoso ao mesmo tempo.
No início dos anos 90, Moska lançou-se em carreira solo com o cd "Vontade"[1993], mas começou mesmo a implacar suas músicas a partir do disco "Pensar e fazer música", onde a faixa "O que você faria" se tornou tema de uma novela global. Não foi só essa música que se tornou hit de novela. Temos também "Pensando em você", "A Idade do céu", "Tudo novo de novo" que vieram posteriormente. Além do grande número de músicas incluídas em novelas, Moska também estourou muitos temas nas rádios, como: "Um móbile no furacão", "Sem dizer adeus", entre outras...
O mais engraçado de tudo, é que mesmo com esse vasto número de músicas que foram para a grande mídia, de certa forma os shows desse artista continuam quase que somente para os fãs(que não são poucos). Podemos dizer que suas obras ainda são "restritas" aos fãs, o que faz de suas apresentações algo mais intimista e diferente. [Garanto que são muito boas, não é atoa que esse ano já fui em dois shows dele!]
Diria que o que mais me impressiona nas músicas do Moska, é a tamanha sensibilidade que ele tem na hora de compor suas letras, harmonias e melodias... Várias músicas dele marcaram e marcam diversos momentos da minha vida. É justamente por isso que estou aqui partilhando um pouco sobre ele com vocês.
Recentemente Moska lançou um cd duplo chamado "Muito e Pouco". Resolvi separar para vocês uma música de conteúdo lírico mas ao mesmo tempo meio Silly. rsrsrs
Essa música composta em parceria com Leoni é o mais recente single do cantor, que eu vou deixar a letra explicar-se por ela mesmo...
Espero que vocês gostem e de repente busquem mais músicas desse grande intérprete. Com certeza não irão se arrepender.

Moska - Soneto do Teu Corpo
Composição: Leoni/Moska

Juro beijar teu corpo sem descanso
Como quem sai sem rumo prá viagem.
Vou te cruzar sem mapa nem bagagem,
Quero inventar a estrada enquanto avanço.

Beijo teus pés, me perco entre teus dedos.
Luzes ao norte, pernas são estradas
Onde meus lábios correm a madrugada
Pra de manhã chegar aos teus segredos.

Como em teus bosques. bebo nos teus rios.
Entre teus montes, vales escondidos.
Faço fogueiras, choro, canto e danço.

Línguas de lua varrem tua nuca.
Línguas de sol percorrem tuas ruas.
Juro beijar teu corpo sem descanso



Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TSS - Cap.10 - Me Ama


Olá meus queridos leitores, como estão?
Bem, eu estou sumido, essa é a palavra que resume meu status por aqui. Digo que é por uma causa nobre, muito estudo, muitos compromissos, enfim... Mas mesmo assim, sempre vou conseguir um tempo para vocês por aqui. Pode deixar! =D
Como meu último post foi um mini pensamento, resolvi agora colocar uma musiquinha para não perder o costume.
Fazia tempo que não escutava o cd dessa artista que eu vou indicar para vocês hoje, mas por acaso uma pessoa me lembrou do quão bom é o som dela, então resolvi escutar o cd dela novamente e me deparei com essa música aqui.
"Me Ama", pois é, nome que sugere coisas boas para umas pessoas, para outras nem tanto (confesso que para mim me sugere uma coisa mais que boa!). O que mais me chamou atenção nessa música alem do arranjo e da voz linda da intérprete Monique Kessous, é a letra que relaciona o amor a uma história de cinema. Tão bonito né? Essa música é ótima para ao lado da pessoa que você ama, vivenciar momentos inesquecíveis!
Lembrando, que alem dessa, existem outras músicas muito boas no CD "Com mais cor" da Monique. Grande revelação das intérpretes femininas da MPB, que vem ganhando destaque com o passar dos dias. Para quem quiser, No mês de outubro ela estará no programa "Som Brasil" da Rede Globo, qual vai homenagear o cantor Marcos Valle.
Vou deixar o Myspace para divulgação, e espero que vocês gostem da canção.

www.myspace.com/moniquekessous


Monique Kessous - Me ama

Antes de te encontrar
Não conhecia amor e paz
Meus dias eram iguais
Sem teus 'as'
Como o cinema mudo
Filme do meu coração
Luz e sombra a se movimentar
Como o cinema mudo
Filme do meu coração
Eternas pausas do começo ao fim
E um silêncio pairou
Fez do meu choro a valsa do amor
Me levou até meu par
Seu olhar
Te convido pra dançar
Beijo até enfeitiçar
Me carregas para o seu lugar
Faço uma nova canção
Coisas do meu coração
Um filme hollywoodiano de amor
Emoção

Amar
Eu vou amar
Me ama
Amar
Eu vou amar
Me ama



Pensem, Ouçam e Divirtam-se

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Open your mind!


Olá meus caros, tudo bem?
Meu propósito hoje não é me extender muito por aqui não, apenas vim compartilhar um pensamento que achei muito interessante.
Certo dia estava estudando aqui em casa, quando em meio ao texto indicado pela professora de "Normal e patológico" me vem a seguinte colocação:

"Mente é como pára-quedas: melhor aberta." É preciso estar aberto para o novo, atento a novos conhecimentos que, tendo sido estudados no âmbito da ciência, podem trazer novos saberes, ou seja, novas respostas para perguntas não respondidas.


Vocês já pararam para pensar nisso?
Não sei como você se encontra no momento, mas procure ler essa colocação algumas vezes e tente aplica-la em vários âmbitos de sua vida. Você pode chegar a muitas conclusões interessantes a partir dai, tenha certeza.

É isso ai gente, falei que não me extenderia...
Em breve apareço com mais novidades, estou meio ocupado com a faculdade, mas pode deixar que não vou me esquecer de vocês!

Trilha sonora do post:
Alter Bridge - Open Your Eyes


Pensem, Ouçam e Descubram-se... =)

domingo, 8 de agosto de 2010

TSS - Cap.09 - Agua da Minha Sede


Olá meu queridos, tudo bem?
Dessa vez eu venho trazer uma música super conhecida na voz do Zeca Pagodinho, mas de uma forma super diferente e na minha humilde opinião, muito melhor.
Todo mundo com certeza um dia já escutou essa música do post de hoje, nem que apenas a tenha escutado num churrasco daquele seu tio distante que gosta de um pagodinho... huahuaha Mas enfim, vamos ao que interessa.
Água da Minha Sede, é fruto de um compositor chamado Roque Ferreira. Este é um sambista baiano, que costuma a ceder músicas para vários artistas como Dudu Nobre, Martinho da Vila, entre outros. Podemos dizer que ele é um dos ultimos representantes do Samba de Roda, gênero músical natural da região do Reconcavo Bahiano, caracterizado pela sincope de suas batidas e suas letras simples.
A faixa de hoje foi tirada de um cd fruto da parceria do Trio Madeira com a cantora Roberta Sá. O Trio Madeira, é um dos grandes conjuntos representantes da divinal qualidade do choro e da música instrumental brasileira, unido a leveza e pureza da voz da Roberta, que atualmente é vista como um dos grandes expoentes da música brasileira quando o assunto são vozes femininas. O resultado disso tudo não poderia ficar ruim!
Dou destaque para vocês na questão do arranjo preparado para essa canção, valorizando muito os solos de viola. Na minha concepção é um detalhe bem singelo, mas que proporciona uma nova luz a canção.
Espero que gostem!

Roberta Sá & Trio Madeira - Água da Minha Sede

Eu preciso do seu amor
Paixão forte me domina
Agora que começou
Não sei mais como termina
Água da minha sede
Bebo na sua fonte
Sou peixe na sua rede
Por do sol no seu horizonte
Quando você sambou na roda
Quando você sambou na roda
Fiquei afim de te namorar
Fiquei afim de te namorar
O amor tem essa história
Se bate já quer entrar
Se entra não quer sair
Ninguém sabe explicar

O meu amor é passarinheiro
O meu amor é passarinheiro
Ele só quer passarinhar
Ele só quer passarinhar
Seu beijo é um alçapão
Seu abraço é uma gaiola
Que prende meu coração
Que nem moda de viola
Na gandaia (na gandaia)
Fruto do seu amor me pegou (na gandaia)
Sua renda me rodou (foi a gira)
Foi cangira que me enfeitiçou
Apaixonado
Preciso do seu amor



Pensem, Ouçam e Divirtam-se

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você acredita em contos de fadas?


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?
Fazia tempo que eu não resolvia escrever alguma coisa pensante por aqui, mas posso dizer a vocês que agora para mim, motivos não faltam. E ainda mais, bons motivos...
Resolvi debater com vocês sobre algo que em muitos casais é inexistente, em outros é algo mais que sobressalente, e alguns vivem querendo a forma para encontrar...
Atualmente vivemos em um mundo super materialista, onde muitas vezes pequenas atitudes acabam se tornando desvalorizadas. Hoje em dia para muitos, você dar uma flor ou escrever uma carta de amor para sua parceira é sinônimo de caretice. Até mesmo assumir um namoro! (Coisa que nos séculos anteriores era sinônimo de grande status...) Vide como exemplo do que ocorre nos dias de hoje o comercial de uma corporação de telecomunicações onde o pai e o filho utilizam do telefone para ocasiões super opositoras, até a hora que o filho vai mostrar para o pai a foto que tirou da namorada e o pai acaba considerando isso algo brega, careta, enfim... Em quantas famílias no Brasil e mundo a fora esse tipo de situação acontece?
É muito mais fácil você se apegar a pessoa para manter uma relação carnal momentânea do que ser casto. É muito mais fácil você cassoar de uma pessoa que se esforça ao máximo para demonstrar de forma singela e lírica o seu sentimento a sua amada, do que reconhecer o lado prejudicial que a forma “rude” de viver e pensar do ser humano atualmente. É muito mais fácil batizar o ato de duas pessoas que realmente se amam e fazem de tudo para mutuamente se agradarem de “ilusório e temporal conto de fadas” do que admitir que esse tipo de relação afetuosa pode existir.
Na minha humilde opinião esse ultimo tipo de relacionamento citado acima pode existir e ser atemporal sim, mas para isso temos que pontuar e dar prioridade a diversos fatores super fundamentais para o exercício desse tipo de relacionamento. Antes de tudo, também temos que pontuar que todo o conto de fadas tem seu momento triste, para não cairmos em uma ilusão de que tudo são flores... (ah, se fosse...)
Acho que para um relacionamento ser bem estruturado e se manter um “conto de fadas”, alem de ser necessário muito diálogo, outro ponto fundamental que precisa ser citado, são os valores dos bons modos e pequenas atitudes. Vemos que atualmente os fatores acima são considerados vulgares pela sociedade ultimamente, talvez por isso que os relacionamentos afetuosos criados nos dias de hoje duram muito menos tempo que os de antigamente. Não digo que os relacionamentos de épocas passadas eram melhores, até por que eles tinham uma grande carga de valores machistas e uma grande submissão da mulher, o que não é positivo. Porem, se formos parar para analisar direitinho, podemos perceber vários casais de anciãos super apaixonados por ai, e com certeza em meio a esses tantos anos de convivência estão justamente os fatores “cafonas” como principais alicerces do longo relacionamento estabelecido entre estes.
Quem me conhece, sabe o quanto eu procuro valorizar pelo diálogo bem feito, acho que ai está a grande arma para vencer as desavenças que acontecem nos relacionamentos. Sempre temos que dialogar e compreender muito. Tem até uma música do Jorge Vercillo, que diz exemplifica perfeitamente essa combinação. É mais ou menos assim:

“Preciso aprender a ver o que não se vê
Para me transformar no que o amor quiser
Ouvir o que não se diz
com os olhos te entender
Pra te fazer feliz
como me faz você”

Lindo né ?
Com compreensão e diálogo, talvez aquela briga por um motivo bobo deixe de existir... Tudo bem que em certos relacionamentos esse tipo de briga acaba fortalecendo mais e mais a relação, mas eu prefiro não arriscar quanto a esse tipo de situação. Divergências são inevitáveis em um casal, mas tratando elas com maturidade e cautela, tudo se resolve de uma forma mais fácil...
Poderia citar mais inúmeros fatores que podem compor um “relacionamento conto de fadas”, mas acho que cada casal escreve o sua história da forma que achar melhor. Resolvi apenas compartilhar a minha concepção aqui com vocês, pois é embasado nesses pilares, estou vivendo uma das melhores fases da minha vida, e talvez esse compartilhamento de opinião possa ajudar alguém de alguma forma!
Espero ter acrescentado algo de interessante para vocês meus caros... =)

Obs: Antes de colocar a trilha sonora do post, tenho que agradecer a pessoa que me motiva cada vez mais a cultivar esses pequenos valores que fazem da pequena união de dois seres humanos um grande mar de aprendizado e amor. ;)

Trilha sonora do post:
Resolvi dar uma mudada e colocar uma música super legal do grande Diogo Nogueira.

Diogo Nogueira – Chegou o Amor


Pensem, Ouçam e Cultivem grandes paixões!