terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"A dança é a linguagem oculta da alma!"



Olá Pessoas!
Bem, quem me conhece, sabe que eu curto muito dançar, as vezes deve até me achar chato por eu falar sobre isso toda hora, mas é algo que realmente me faz bem! Antes de dançar, posso dizer que eu era uma pessoa bem diferente, era meio relapso ao que estava em minha volta, mais hiperativo do que sou(pode acreditar! rsrs), muito mais sem noção e menos sensivel.
Um belo dia no meu querido e eterno colégio Pedro II, minha querida amiga Rachel me OBRIGOU a fazer uma aula de SALSA, a partir desse dia, nunca mais larguei esse universo. (muito obrigado Rachel, eu relutei muito, mas hoje eu te agradeço demais!! =D )
Essa paixão pela dança já vai durando três anos, e ano passado, eu e meu Brother Rodrigo de Araujo Prada Alves (hauhauhauaha) fizemos uma "mini-monografia" sobre a dança de salão, e o nosso texto de conclusão, eu achei que ficou bem legal, então irei compartilhar com vocês, e quem sabe a partir dele você não possa pensar em praticar essa arte tão envolvente que só trás o bem!
Tá ai o texto:

Dance
Apesar de algumas dificuldades que a dança teve para ser uma coisa de todos, assim como outros movimentos culturais, foi necessário apenas um pequeno incentivo do governo, e dos meios de comunicação para que ela conseguisse tomar seu lugar nas ultimas décadas. A melhor prova disso é o fato de que não temos mais dificuldades de encontrar uma escola de dança perto de nossa casa, algo que a cerca de 10 anos atrás não era tão comum. Devemos isso a todos os amantes da dança, que batalharam e vem fazendo isso ser possível.
Os benefícios de dançar, a curto e longo prazo são muitos, algumas vezes, até médicos receitam para seus pacientes a dança se salão, não só pela parte física, mas também psicológica. Estar feliz com seu corpo e com todo o meio a sua volta é sem duvida o melhor tratamento para qualquer doença, e a dança proporciona isso.
Os bailes de dança de salão estão "escondidos" por toda a parte, e nesses lugares encontramos pessoas de todas as classes, raças e idades em clima de harmonia, igualdade, e respeito. E para o profissional da dança, é esse o espírito que deve ser seguido para atrair as pessoas e conquistá-las, o que de fato acontece, a dança vem ganhando mais membros a cada dia.
E recomendamos, quer ser feliz? Dance!

Trilha Sonora do post:
Essa música, me dá uma vontade instantânea de dançar, e fala de um dos ritmos mais bonitos do mundo e sua essencia: O SAMBA

Clube do Balanço - Samba Quebrado


Pensem, Ouçam e Divirtam-se =)

2 comentários:

  1. Ahh arrasou Luis! xD
    E nssa.. realmente, esse sambinha dá vontade de dançar...*-*, aii q saudades das aulas..!
    Um dia quem sabe eu volto ^^
    mas é verdade.. a dança é uma paixão, alimento do corpo e da alma.. =)

    ResponderExcluir
  2. E porque eu gosto muito de contradizer, a dança não é uma linguagem oculta na sua alma, meu bem. Na sua alma não é mesmo! Por isso vc é.. encantador, parceiro =)

    ResponderExcluir