sábado, 30 de janeiro de 2010

Quando eu passar no vestibular...


Olá Pessoas!
Bem, hoje eu resolvi falar de um questionamento que atordoou minha mente durante muito tempo, mas muito tempo mesmo: "Será que vou passar no vestibular??"
Durante minha vida, eu sempre fui uma pessoa que ao traçar uma meta, movia mundos para que ela pudesse dar certo, seja ela em qualquer área da vida, quando o objetivo é traçado ele tem que ser cumprido. Com o vestibular não foi diferente! Foi algo que eu sempre tive como meta para minha vida, independente do curso que eu fizesse.
Retornando em minhas memórias, percebi que já quis exercer durante a minha vida diversas profissões, desde médico a historiador, mas acabou que fazendo um exame de consciência e analisando um pouco da minha personalidade, vi que a psicología era o que eu queria para a minha vida! (Que assim seja! rsrs) Porem, para atingir essa meta, é preciso dedicação, renúncia, entre outros fatores, que para jovens que nem eu a "flor da idade" são as vezes muito complicados.
Confesso que durante o meu ensino fundamental, o peso do vestibular não afetava muito o meu pensar. Mas as coisas foram mudando, e ao entrar no ensino médio, vi vários amigos meus sendo aprovados e ao mesmo tempo passando por um grande processo de mudança para que essa meta tão sonhada fosse atingida, e pensei "minha vez já tá chegando". Bateu um medo quando o ano de 2009 chegou em minha vida, pois seria tudo ou nada... Eis que chegou o momento de ultrapassar mais essa barreira!
Durante o ano, eu acho que não me empenhei o tanto quando eu devia e me deparei com muitas pressões vindas de todos os lados para que realiza-se essa meta. Vieram as primeiras provas e o nervosismo, mas depois foi algo que conseguir cuidar.
Na minha opinião a pior parte de tudo é a ancia do resultado, a espera que nunca acaba e que me deixou muito tenso, mas quando aparece seu nome dizendo que foi classificado, NÃO TEM PREÇO!
Graças a Deus estou aprovado e irei cursar Psicologia no segundo semestre na UERJ a principio, e fico muito grato por essa realização!
Essa sensação de alegria de ser aprovado e ver seus amigos que compartilharam suas ancias, seus medos, tambem serem aprovados é algo incrivel, mas infelizmente "não só de felicidades vive o homem" e muitos amigos tambem não conseguem passar.
Acredito eu, que cada coisa tem seu tempo, por mais que seja difícil ver o esforço de um ano inteiro não dar certo, é preciso que a calma seja mantida, que com certeza quando "tiver de ser, será" e sua competencia será recompensada da melhor forma possivel!
Gente, eu to meio sem ideia, mas estou feliz por estar compartilhando esse sentimento com vocês!
Por hoje é só! =)

Trilha Sonora do Post:

Essa música é de um artista que eu gosto demaaais, e a letra dela fala de uma pessoa que acabou de sair pra escola e está começando a perceber que o mundo real que todos falam tanto não existe, e que é algo muito alem disso!

John Mayer - No Such Thing


Pensem, Ouçam e Divirtam-se!

Um comentário:

  1. "Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes... esperando a mooorte chegar"
    Também não nasci pra dar pipoca aos macacos...

    JÁ DIZIA RAUL!

    Essa música do Raul tem o mesmo sentido dessa do John Mayer. Tradicionalmente as pessoas seguem uma linha constante na vida... Faculdade/estudo-namorar-se empregar-casar-ter filhos.

    Parece que esse é o objetivo principal de todos, como se o principal da vida fosse isso.
    Sem diminuir a importância de tais passos na vida de qualquer pessoa, digo que não pode ser só isso. Tem tanta coisa a ser feita, tanto pra produzir, pra deixar, pra investir, pra acrescentar. Todo mundo deveria querer mais de sí mesmo, dveria se permitir mais. Se permitir brincar, chorar, correr, trabalhar, se estressar.... Isso é viver!!Intensidade pra mim é tentar dar o melhor em qualquer coisa que faça, mesmo que seja café, ou pular amerelinha. Tentar tirar e deixar algo em cada coisinha que faça. Assim vale a pena!Ah, vale!

    E o mundo real.... sei lá o que é isso... as realidades são tantas... cada um com a sua. Difícil definir...

    ResponderExcluir