sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Será que a vida é bela??



Olá pessoas!
Aqui estou eu, de novo!
Desta vez, eu resolvi escrever sobre um tema que tocou meu coração a um tempo atrás, cheguei até a falar com a minha amiga "blogueira" Anne para ela relatar sobre tal assunto, mas já que este não dispertou muito interesse no coração dela, lá estou eu escrevendo! (Anne, tu sabe que TE AMO! rsrs)
Certo dia, estava aproveitando meu tempo de ócio navegando na internet, quando eu entrei em um grande sitio desses, e encontrei uma matéria que me chamou atenção, sobre modelos "gordinhas" que haviam tirado fotos com leve teor de erotismo. Talvez se estivessemos vivendo no século XVII, certamente GRANDE PARTE da população masculina ficaria eufórica com essa noticia, pois a mulher voluptuosa para a época, era aquela que nos dias de hoje é considerada acima do peso e que muitas vezes é alvo de preconceito pela sociedade e a mídia que a cerca. Com isso é perceptivel o aumento de pessoas que procuram as mais diversas de terapias, analises e tratamentos para tentar se aproximar ao máximo possivel do "padrão de beleza" em vigor na época. Esse problema de escala mundial, não tem atingido somente as mulheres não, os homens também tem sofrido com os novos padrões de beleza encontrados mundo a fora, com isso eles tem recorrido aos mesmos tratamentos que as mulheres para se engajarem ao "padrão imposto".
Bem, antes de falar sobre toda a indústria da beleza, seus prós (para algumas pessoas) e seus contras (para muitas pessoas), temos que saber qual é a real definição do que é "belo". Resolvi recorrer como sempre, aos meus velhos amigos filósofos, que sempre me ajudam nesse tipo de caso. Ao investigar diversas definições, a que mais tocou meu coração, foi a definição Immanuel Kant (Salve titia Juliana Lira CPII style! rsrs), de acordo com ele, nunca poderá haver uma regra de gosto objetiva, que possa determinar por meio de conceitos aquilo que seja belo, já que todo o juizo proveniente dessa fonte, É ESTÉTICO. Interpretando de uma melhor forma, vemos que o belo é um sentimento do sujeito, e não o conceito de um "objeto", É O SEU FUNDAMENTO DETERMINANTE. Por isso, procurar um principio de gosto que fornecesse o critério universal do belo através de conceitos determinados, seria infrutifero e contraditório. A partir de sua teoria vemos que a concepção sobre o que é belo, é muito pessoal e nem sempre todos conrcordarão com suas colocações. Vou começar agora a trazer para meu cotidiano. Geralmente quando eu estou com meus amigos, sempre ficamos horas debatendo sobre certas situações, e geralmente meu gosto sempre é o mais criticado (Victão, Rod, Greg, Binho, entre outros amigos meus sabem disso), mas eu acho que agora que eu coloquei os pensamentos de Kant ai em cima, ele devem mudar de opinião. (rsrsrsrs)
A padronização da beleza no mundo, tem gerado lucro para muitos investidores que procuram favorecer-se das repentinas crises e complexos que as pessoas criam, para tirar o seu "pão de cada dia". Não é atoa que não faltam hoje formas de emagrecimento rápido, resvistas do tipo "Men's Health" entre outros veículos que são voltados na maioria das vezes para a beleza exterior do individuo, e o aumento do número de casos de doenças relacionadas ao lado estético das pesssoas, como Bulimia e Anorexía. A partir dos fatos vistos, se torna mais frequente o encontro de pessoas que se demontram realizadas (ao menos tentam) com sua "beleza exterior" e infelizes com a "real beleza" que só é encontrada no mais íntimo do ser humano.
Com o intuito de resgatar e valorizar a "Verdadeira beleza" das pessoas, a um tempo atrás, a dove lançou a campanha pela Real Beleza (com certeza você se lembra do comercial de várias mulheres com esteriótipos diferentes felizes com aquilo que Deus tinha oferecido a elas!), eu ao menos achei essa idéia muito brilhante, mostrando que para se sentir bonito, não é preciso estar de acordo com os padrões oferecidos pelo mundo, basta aceitar-se da forma que você é, sem ter medo daquilo que os outros podem falar, pois a real beleza das pessoas muitas vezes não é representada externamente.
Também sou a favor da campanha pela "Real Beleza" na hora das pessoas encontrarem seu par! Acho que a verdadeira beleza de um relacionamento está na reciprocidade dos sentimentos, e hoje podemos perceber que esse tipo de atitude tá sendo perdida, se não acredito eu que não existiriam músicas citando frases do tipo" Traição é traição, Amor é amor, Romance é Romance, e um lance é um lance". Preciso nem comentar mais nada depois disso né?!
Bem, meus(minhas) queridos(as) leitores(as) espero que depois de todas essas premissas citadas, possamos começar a rever aquilo que consideramos belo, e olharmos a nossa volta e ver se não existem pessoas que precisam de nosso auxilio em relação a esse tipo de assunto, pois isso é mais comum do que parece - 92% das garotas do mundo declaram que querem mudar ao menos em um aspecto da sua aparencia, e dois terços das mulheres do mundo entre 15 e 60 anos deixam de realizar algum tipo de atividade básica da vida por se sentirem mal com sua aparencia, isso porque eu não citei os homens!(rsrs). Se todos nós começarmos a valorizar a real beleza encontrada nas pessoas, certamente o mundo será muito melhor, e a frase "a vida é bela" deixará de carregar as ambiguidades encontradas atualmente.

Antes da Trilha Sonora, eu quero agradecer as pessoas que me ajudaram respondendo uma pergunta profunda as 00:00 na internet! huauhahuahua

Trilha Sonora do post:
Incrivel como que as músicas falam por si só, vou deixar a tradução dela linkada aqui, e acho que não precisarei explicar mais nada!

Cindy Lauper - True Colors (Mymp version)


http://letras.terra.com.br/cyndi-lauper/22349/traducao.html ---> Tradução

Bonus: Resolvi deixar um video muito interessante que me ajudou a escrever:



Pensem, Ouçam, Assistam e Divirtam-se! =)

4 comentários:

  1. Kant e Cindy Lauper na mesma página é algo que me deixa feliz!!!!!!!
    Parabéns garoto..... BELEZA REAL! \O/

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO DE MÚSICA: WOMAN IN CHAINS - TEARS FOR FEARS!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm te amo petit! E achei bem legal o q vc escreveu! Rs
    Viu, foi bom eu não ter falado sobre o assunto! Vc escreveu bem melhor do q eu escreveria! ;)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Finalmente encontro um menino que olha para essa escravidão a que estão presas às mulheres de uma maneira hostil! Não queremos que o desleixo tome conte dos cuidados que temos com nós mesmas, mas que possamos ser aceitas como somos: baixas, magras, gordas, altas, feias... Enfim, que sejamos vistas não somente como seres que têm algo a quitar com sua aparência, mas como pessoas normais com imperfeições.
    Feliz com o post! Parabéns!

    ResponderExcluir