segunda-feira, 8 de março de 2010

Amizade responsável



Olá Pessoas!
Já que noites chuvosas me inspiram, resolvi aproveitar para dar uma passadinha aqui e deixar registrada alguma idéia... =)
Resolvi falar sobre a responsabilidade do Amigo.
Para me auxiliar a dissertar, achei o texto de um senhor de 71 anos chamado Marcial Salaverry, e fiquei impressionado com a facilidade que ele teve para resumir em poucas palavras o que é uma verdadeira amizade. Quem quiser, estarei disponibilizando o link no final do post, mas vamos voltar ao foco.
Teve uma parte do texto que me chamou bastante atenção, foi essa aqui:
"Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos."

Resolvi focar minha linha de raciocinio justamente nesses erros e acertos que o amigo deve sinalizar. Muitas vezes acabamos nos deparando em situações embaraçosas, em que vemos nossos amigos indo para um caminho não muito aconselhavel, e ficamos com medo, ou talvez embaraçados em apontar a falha que está ocorrendo. Pois é, é muito chato isso, mas ao menos eu não gostaria que me vissem fazendo besteira e não me avisassem! Como uma amizade é baseada em laços recíprocos procure sempre que possivel ajudar seu companheiro, pois uma hora podemos acabar necessitando da mesma atitude de nosso amigo, e se o exemplo não for dado, talvez o pior venha a ocorrer, coisas que não desejamos para uma verdadeira amizade.
Como diria o próprio Salaverry:
(...)amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Então cuide com carinho de suas amizades, preserve-as pois é uma das maiores dádivas que o homem pode ter. [to sem mais palavras, mas o que vale é a intenção! Beleza gente?!?! ;) ]

obs: Vou deixar um grande SALVE aqui para todos os meus amigos! Não sei o que seria da minha pessoa sem eles!

Trilha Sonora do post:
Vou nem descrever muito a música pois o nome dela já diz tudo!

Bangalafumenga - Brother


Link do Texto:
http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/133982

Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

2 comentários:

  1. Obrigada pelo salve! rs
    E bem... como diria a música: "a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir(...)"!
    Como a nossa né petit?! ^^

    Bjs! ;)

    ResponderExcluir