segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você acredita em contos de fadas?


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?
Fazia tempo que eu não resolvia escrever alguma coisa pensante por aqui, mas posso dizer a vocês que agora para mim, motivos não faltam. E ainda mais, bons motivos...
Resolvi debater com vocês sobre algo que em muitos casais é inexistente, em outros é algo mais que sobressalente, e alguns vivem querendo a forma para encontrar...
Atualmente vivemos em um mundo super materialista, onde muitas vezes pequenas atitudes acabam se tornando desvalorizadas. Hoje em dia para muitos, você dar uma flor ou escrever uma carta de amor para sua parceira é sinônimo de caretice. Até mesmo assumir um namoro! (Coisa que nos séculos anteriores era sinônimo de grande status...) Vide como exemplo do que ocorre nos dias de hoje o comercial de uma corporação de telecomunicações onde o pai e o filho utilizam do telefone para ocasiões super opositoras, até a hora que o filho vai mostrar para o pai a foto que tirou da namorada e o pai acaba considerando isso algo brega, careta, enfim... Em quantas famílias no Brasil e mundo a fora esse tipo de situação acontece?
É muito mais fácil você se apegar a pessoa para manter uma relação carnal momentânea do que ser casto. É muito mais fácil você cassoar de uma pessoa que se esforça ao máximo para demonstrar de forma singela e lírica o seu sentimento a sua amada, do que reconhecer o lado prejudicial que a forma “rude” de viver e pensar do ser humano atualmente. É muito mais fácil batizar o ato de duas pessoas que realmente se amam e fazem de tudo para mutuamente se agradarem de “ilusório e temporal conto de fadas” do que admitir que esse tipo de relação afetuosa pode existir.
Na minha humilde opinião esse ultimo tipo de relacionamento citado acima pode existir e ser atemporal sim, mas para isso temos que pontuar e dar prioridade a diversos fatores super fundamentais para o exercício desse tipo de relacionamento. Antes de tudo, também temos que pontuar que todo o conto de fadas tem seu momento triste, para não cairmos em uma ilusão de que tudo são flores... (ah, se fosse...)
Acho que para um relacionamento ser bem estruturado e se manter um “conto de fadas”, alem de ser necessário muito diálogo, outro ponto fundamental que precisa ser citado, são os valores dos bons modos e pequenas atitudes. Vemos que atualmente os fatores acima são considerados vulgares pela sociedade ultimamente, talvez por isso que os relacionamentos afetuosos criados nos dias de hoje duram muito menos tempo que os de antigamente. Não digo que os relacionamentos de épocas passadas eram melhores, até por que eles tinham uma grande carga de valores machistas e uma grande submissão da mulher, o que não é positivo. Porem, se formos parar para analisar direitinho, podemos perceber vários casais de anciãos super apaixonados por ai, e com certeza em meio a esses tantos anos de convivência estão justamente os fatores “cafonas” como principais alicerces do longo relacionamento estabelecido entre estes.
Quem me conhece, sabe o quanto eu procuro valorizar pelo diálogo bem feito, acho que ai está a grande arma para vencer as desavenças que acontecem nos relacionamentos. Sempre temos que dialogar e compreender muito. Tem até uma música do Jorge Vercillo, que diz exemplifica perfeitamente essa combinação. É mais ou menos assim:

“Preciso aprender a ver o que não se vê
Para me transformar no que o amor quiser
Ouvir o que não se diz
com os olhos te entender
Pra te fazer feliz
como me faz você”

Lindo né ?
Com compreensão e diálogo, talvez aquela briga por um motivo bobo deixe de existir... Tudo bem que em certos relacionamentos esse tipo de briga acaba fortalecendo mais e mais a relação, mas eu prefiro não arriscar quanto a esse tipo de situação. Divergências são inevitáveis em um casal, mas tratando elas com maturidade e cautela, tudo se resolve de uma forma mais fácil...
Poderia citar mais inúmeros fatores que podem compor um “relacionamento conto de fadas”, mas acho que cada casal escreve o sua história da forma que achar melhor. Resolvi apenas compartilhar a minha concepção aqui com vocês, pois é embasado nesses pilares, estou vivendo uma das melhores fases da minha vida, e talvez esse compartilhamento de opinião possa ajudar alguém de alguma forma!
Espero ter acrescentado algo de interessante para vocês meus caros... =)

Obs: Antes de colocar a trilha sonora do post, tenho que agradecer a pessoa que me motiva cada vez mais a cultivar esses pequenos valores que fazem da pequena união de dois seres humanos um grande mar de aprendizado e amor. ;)

Trilha sonora do post:
Resolvi dar uma mudada e colocar uma música super legal do grande Diogo Nogueira.

Diogo Nogueira – Chegou o Amor


Pensem, Ouçam e Cultivem grandes paixões!

Um comentário:

  1. Pois é. O amor é um tema tão recorrente, não? Está em meio a tudo, seja por presença ou ausência. Quanto a acreditar em contos de fadas, amor verdadeiro, bom, é decisão pessoal. Até porque é doloroso acreditar em príncipes. Para que desejar a perfeição? Ah, a gente gosta mesmo é do risco, de se apaixonar sem saber da composição, de se entregar sem saber do futuro. O amor será eternamente confuso, mas jamais deixará de ser o combustível do mundo!

    ResponderExcluir