sábado, 10 de abril de 2010

Chuva sofrida


Olá meus queridos!
Tudo bem com vocês?
Espero que realmente esteja, pois essa semana aqui no rio foi bem difícil para muitas pessoas. Posso dizer que para mim não mudou muita coisa(Graças a Deus), mas para uma grande leva da população fluminense, essa semana que se passou não deveria nem ter começado. Como todo Brasil e o mundo souberam, a nossa 'cidade maravilhosa' viveu momentos de caos devido as ultimas chuvas ocorridas. Eu não sou muito de escrever sobre esse tipo de tema, mas não podemos abafar toda a realidade trágica que foi presenciada esses dias.
Aqui na minha querida ilha do governador, pelo menos a meu ver, não ocorreram casos muito sérios a não ser as coisas corriqueiras que acontecem toda a vez que chove: Determinadas ruas ficam alagadas, a entrada e a saída da ilha ganham um engarrafamento gigante, nenhuma novidade. Mas em determinados lugares como Santa Teresa, Maracanã, Tijuca, Niterói, Lagoa, entre inúmeros outros, ocorreram coisas muito piores. Grandes deslizamentos de terra que custaram a vida de pessoas trabalhadoras sem condições de optar por uma moradia em um lugar mais seguro, perdas de bens materiais de grande importância nas residências próximas de locais de enchente (geladeiras, camas, fogões...), 50KM de engarrafamento nas principais vias de circulação carioca, e etc... Realmente um terror, porem indiretamente nós temos um papel muito influente em meio a toda essa tragédia.
Quantas vezes nós descuidamos daquilo que pertence a ordem pública (jogando dejetos nas ruas que depois acabam atrapalhando na escoação da água da chuva), elegemos representantes políticos que não são membros ativos em suas respectivas posições (não promovendo mudanças em setores que estão precários em nossa cidade), isso sem falar na desigualdade social em que nos encontramos, que proporciona com que pessoas sem muita opção construam seus lares em cima de antigos aterros sanitários (como o morro do Bumba em Niterói) ou encostas não condicionadas para receber casas. O que mais me indguina em meio a isso tudo, é que as pessoas só resolvem levantar a voz e protestar, reivindicar, só quando a tragédia os atinge, só fazem doações ao próximo quando a tragédia já passou e levou tudo. Eu acho que as coisas não funcionam bem assim...
Se é para ajudar ao próximo, que sempre, até porque antes da tragédia acontecer, com certeza várias das pessoas atingidas já estavam em situações difíceis. Conscientizar a população a manter a cidade limpa para que enchentes sejam menos freqüentes, e cobrar daqueles nos representam na esfera política providencias para que problemas alarmantes sejam resolvidos. Mas não se esqueça, que isso seja feito SEMPRE e não só quando o problema vier bater a sua porta!

obs: Deixo aqui meus sentimentos a todos os prejudicados nessa semana triste no Rio.

Trilha Sonora do post:
Dessa vez eu não conseguir achar alguma música que relacione chuva com tragédia infelizmente, mas vou deixar uma música que se relaciona com chuva que eu gosto muito!

Jair Oliveira - Chore a Chuva


Pensem, Ouçam Divirtam-se e sejam Solidários! =)

domingo, 4 de abril de 2010

Ahh, Xamego...



Olá Pessoas!
Passei aqui pois resolvi desabafar através de uma música de duas estrófes...

Vivo procurando alguém
Pra não viver triste assim
Quero arranjar um X amego
Que goste também de mim

A tristeza nos meus olhos
Mostra o meu penar
Não encontro nesse mundo
Um Xamego para amar


[Quero um Xamego - Dominguinhos]

Sem mais palavras...

Trilha Sonora do post:
Resolvi por essa música na interpretação de uma cantora que eu não paro de escutar e aconselhar para todo mundo! Vale a pena cada centavo gasto no CD dela! [O MEU É AUTOGRAFADO! huahauhau]

Antonia Adnet - Quero um Xamego (Participação Especial de João Cavalcanti)

Pensem, Ouçam e Divirtam-se! (Xamegando com quem você gosta, é claro!) =)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Exercitando a lembrança



Olá pessoas!
Como estão?
Bem, mais uma madrugada de chuva na frente do pc. Isso é sinal de que a inspiração está presente, logo, venho aqui compartilhar com vocês um pouco dela né. Não posso deixar meus queridos leitores de fora!
Confesso a vocês, meus caros, que nos ultimos dias não sei porque, mas tenho sentido saudade de muitas coisas. Pessoas, momentos, lugares, enfim. Esse sentimento algumas vezes pode ser encantador, mas também pode ser muito desagradável. Logo, fiquei pensando: O que fazer quando a saudade vem atona?
Eu nunca tive curiosidade de saber como um dicionário classificava a saudade, e ele diz que ela serve para descrever sentimentos de perda, distância e amor. Não é atoa que ela é muito utilizada pelos poetas, compositores, entre outras pessoas sentimentalistas. Não é atoa que uma pesquisa entre tradutores britânicos, diz que a saudade(que é exclusiva do idioma portugues) é a sétima palavra mais difícil para tradução. Voltando ao foco, como eu me incluo no meio dessas pessoas líricas e sentimentalistas, a saudade sempre está por perto. Até que dessa vez ela me trouxe bons sentimentos, fazendo com que eu me lembre da minha época de escola(principalmente do meu terceiro ano), de amigos que não via a muito tempo (que estou buscando encontra-los as poucos), lugares inesquecíveis por onde passei (Porto Seguro, Brasília), e outras coisas que se eu fosse enumerar aqui, ficaria um século. É tão bom esse clima nostálgico que vivemos quando esse sentimento vem de forma benéfica, que dá vontade de voltar tudo só para curtir de novo.
Como nem tudo são flores, a saudade também pode ferir. Ai a situação pode se tornar muito crítica quando ela adentra nossos pensamentos. Quem nunca lembrou daquela pessoa querida que se encontra agora perto de Deus, ou daqueles momentos vividos com um(a) companheiro(a) que se encontra longe, com alguma impossibilidade de encontro. Pois é né, somos humanos, mas não podemos deixar com que esse tipo de situação difícil possa afetar as outras áreas da nossa vida. Por mais que seja difícil lidar com isso, temos que procurar saber até quando podemos cultivar essse sentimento de uma forma saudável.
Bem meus caros, para terminar essa minha idéia, deixarei uma sugestão para voces: Exercitem suas lembranças! Em vez de ficar vendo faustão ou fazendo nada, coloque uma música que te relaxe em um lugar bem calmo, e veja o que vai dar. Se você lembrar de uma pessoa querida, vá atrás dela. Se você lembrar de uma situação de felicidade, transmita essa felicidade para seu próximo! Se você se lembrou de uma situação triste, veja o que isso acrescentou em sua vida e procure usar isso como experiência. Entre outros casos... (pelo menos eu fiz isso essa semana e me senti bem, espero que aconteça o mesmo para ti, leitor!)
É isso gente!

õ/


Trilha Sonora do post:
Fui no show dela a pouco tempo, e essa foi a música que deu problema no sampler e ela não pode cantar no show. Uma grande composição de Caetano Veloso, que me fez exercitar a lembrança.

Rita Ribeiro - Oração ao Tempo


Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Zouk-set


Olá Galera!
Belezinha?
Bem, dessa vez resolvi aparecer por aqui para divulgar mais uma aventura minha como DJ né. Um dia eu chego lá e ganho um dinheiro com isso... Um diiia... huahuahauha
O set postado de hoje, é uma sequencia de Zouk que fiz a um tempinho atrás. A galera que me conhece, sabe o quanto sou viciado nesse ritmo(tanto para escutar, quanto para dançar), logo, não poderia deixa-lo de fora do meu espaço aqui na internet.
Essa sequencia, tá muito boa pra quem gosta de dançar de rostinho colado, curtindo bem a dança. As músicas são bem calminhas e fazem grande sucesso na hora que as luzes se apagam nos bailes. huahuahauhau
Espero que gostem!
obs: Em breve farei um texto para explicar a história desse ritmo para vocês.
õ/

Dj Blackout - Set Zouk

Set List:
01 - Marysa - You Make Me Sexy
02 - Cox - You
03 - Cox Ft Ravidson - Dexam Flau
04 - To Semedo - Touch Me



Link para download:
http://www.4shared.com/file/253695873/b7d77bf4/DJ_Blackout_-_Set_de_zouk.html


Tarraxinhastylemor!

Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

domingo, 21 de março de 2010

Qual o real significado da felicidade?


Olá pessoas!
Como vocês estão?!?
Bem, eu to prometendo um texto sobre o verdadeiro significado da felicidade a muito tempo né?!?! Pois é, eu cheguei a começar a escrever alguma coisa sobre isso(um dia ainda pretendo revelar...),mas como a May terminou o texto na minha frente, que ficou Muito Bom Meeeesssmo (e eu não canso de falar isso, pedi autorização a ela para posta-lo aqui no blog para vocês.

(Mensagem para a May)
É com grande felicidade que eu começo a sessão de "participações especiais" do Pense e Ouça com um texto seu! Não é só por você escrever muito bem, mas sim pelo fato de saber que mais uma grande amizade se inicia. Sou muito grato as coisas novas que você adicionou em minha vida em tão pouco tempo! Muito obrigado mesmo May! =)

Bem queridos leitores! Façam Bom proveito!


Qual o real significado da felicidade? - Por Mayara Oliveira

“Tristeza não tem fim
Felicidade sim”

Bom, comecei meu texto com um trecho do poema “A felicidade” de Vinicius de Moraes, onde sabidamente ele coloca em questão o fato de que tristezas acumulam-se, ao passo que a felicidade no mesmo pé em que vem, vai embora.
É complicado dar significado a algo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo, querer dar sentido a um sentimento que provoca grandes sensações e emoções.
O mistério todo está em como as pessoas definem felicidade. Há quem diga que ter dinheiro é sinônimo de felicidade, outros, afirmam que o mesmo nada tem a ver com esta. Há quem sonhe com um grande amor e o associe a essa idéia mágica de felicidade, outros são completamente capazes de encontrá-la na solidão. E que tal se pegássemos todas estas frases soltas e fizéssemos delas uma idéia um tanto mais consistente e abrangente? Então, que tal começar com os “achismos”, estrangeirismos e todos os “ismos” que a Língua Portuguesa detesta? Eu acho... Muito difícil escrever sobre um assunto, eu diria, tão incomum quanto esse, mas também, acho estranho que ninguém nunca tenha parado para tentar refletir sobre o que seria, de fato, felicidade. O que esta palavra te sugere? O que você pensa sobre isso? Quem um dia parou pra pensar que cada momento, por menor que seja talvez possa ser mais feliz que um acontecimento grandioso? E quantas pessoas são capazes de confundir ser feliz com estar feliz? E quantas, e quantas foram capazes de rir o dia todo, e no final deste, se puseram a chorar? São tantas questões que deveríamos nos fazer essas perguntas, ao menos, uma vez na vida. De fato, não há quem tenha tido apenas desgostos na vida, nem quem tenha tido apenas triunfos. Cabe a nós pesarmos, e, resumindo tudo o que vivemos ate o dia de hoje, se fomos capazes de não deixar que coisas pequenas tirassem de nós o sorriso do rosto, não apenas isso, afinal, nem todo mundo que sorri, foi realmente capaz de experimentar a sensação de felicidade. Se você amou sem barreiras alguém, mesmo que tenha se decepcionado no final, se você saiu com seus amigos e pegaram o maior temporal, se deu tudo errado e ainda assim você conseguiu ver o lado bom de tudo isso, se você foi ao cinema ver aquele filme podre, e percebeu que só estava você e seus amigos na sessão e mesmo assim viu o filme todo e ainda teve a oportunidade de rir com eles, se você foi à casa de sua melhor amiga contar “o maior babado” e ao chegar percebeu que ela estava depressiva e acabou apenas ouvindo e nada disse, se você deixou de fazer algo, a princípio importante, para apoiar alguém que você ame muito, se você já teve o prazer de estar em um almoço de família, (de preferência com aqueeela tiiiia, essa mesma, que ainda aperta suas bochechas) se você não fez nada disso e mesmo assim é capaz de ver nessas pequenas frases malfeitas algo que você associe à sensação de felicidade, PARABÉNS, você conseguiu entender minha mensagem. Mas se você viveu essas situações hipotéticas, porém reais, PARABÉNS TAMBÉM, você é um ser humano (legal né?) que com certeza teve a oportunidade de viver o melhor de todos os sentimentos: A FELICIDADE. Assim, como o amor, a paixão, o tesão, a tristeza, a melancolia, a dor, o cansaço, a exaustão, a sede, a água um dia acabam, a felicidade também. Mas quem soube aproveitá-la da melhor maneira possível, com certeza guardará lembranças, que por mais que o tempo passe e a lei da gravidade ajam sobre nós, (e olha que é cruel o negócio) jamais esquecerá. E quem não soube, ou ainda não percebeu o quanto ainda poder ser feliz, não perca mais tempo, afinal, já dizia a vovó “antes tarde do que nunca”. TODO MUNDO PODE, DEVE E SERÁ FELIZ, pouco importa se você realmente sabe o que é isso, desde que tenha consciência do quão importante é.


“A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar”

Vinicius de Moraes (A felicidade)

Galera vamos fazer ventania, vendaval, furacão, TUDO! ;)

Acho que é isso aí gente bonita, paciente e feliz. Espero não ter feito ninguém perder seu tempo, e ajudado um pouquinho (pelo menos eu tentei né).

SEJAM MUITO FELIZES! Beijos May

Trilha Sonora do post:
A música falada no texto mas com uma interpretação mais contemporânea...

Fiorella Manoia E Adriana Calcanhotto - A Felicidade


Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)