quinta-feira, 15 de julho de 2010

Diário de Viagem 01 - Chegada no Sul


Olá meus queridos leitores do Pense & Ouça, como vocês estão cientes, vou passar uma semana no Rio Grande do Sul na casa do meu padrinho, mas não será por isso que eu irei deixar de escrever para vocês. Para que a interação seja maior entre nós, resolvi fazer um mini diário de viagem que pretendo atualiza-lo durante meus sete dias de estadia nas terras gaúchas.
Posso dizer que estou realizando um dos meus grandes sonhos, sempre tuve muita vontade de viajar para o RS. Como meu padrinho agora está morando por aqui, eu completei 18 anos, e estou esperando a faculdade começar, nada mais justo que ganhar uma passagem de aniversário para embarcar em nossa friaca sulista. (Só para deixar claro, meu aniversário é dia 28 de março, mas o presente está sendo dado agora - Até melhor que ai eu peguei o inverno! =D )
Posso dizer que o primeiro dia de viagem foi bem desgastante, mas legal ao mesmo tempo.
Após enfrentar 3 horas do galeão a Porto Alegre, ainda tive que encarar 6 horas de viagem de busão, pelo fato de Santo Ângelo localizar-se no interior do Estado. Um fato engraçado é que quase desci do ônibus na cidade errada! Ele parou na Rodoviária de Ijui e quase que eu fiquei por lá! A minha sorte foi que perguntei para o senhor que estava na poltrona a minha frente se já tinhamos chegado, se não, lá estaria eu perdido por aqui... huahauhauha
Até que as 6 horas de viagem passaram rápidas... Lendo "O Mundo de Sofia" juntamente com as minhas trilhas prediletas no meu reprodutor sonóro e um crepúsculo lindo entre as colinas da estrada, me fizeram refletir bastante, fazendo com que o tempo fosse mais ligeiro.
Tudo bem que para a realização de sonhos precisamos renunciar algumas coisas, então confesso a vocês que também foi um pouco difícil deixar as pessoas que eu tanto gosto, e os compromissos que resolvem sempre aparecer quando eu não estou na cidade, mas com certeza se isso acontece comigo é por que existe um propósito muito maior atrás de tudo que vem ocorrendo! (Mesmo assim já expresso minha saudade de todos e principalmente de UMA pessoa... =D)
Voltando ao assunto!
Ao chegar em Santo Ângelo por volta das 20:00 fui bem recepcionado pela minha querida família que eu estava com saudade, com um mega abraço a uma temperatura de 5ºC, geladinho né? huahauahuaua E depois fomos ao aniversário do Pastor da Igreja que eles participam. Conheci pessoas novas, tive uma aula de gírias sulistas e tomei pela primeira vez o refrigerante "FRUKI", digo a vocês que é bem semelhante ao Tobi, mas é gostoso.
Depois que saimos de lá, fomos a Pizzaria "Dom Conne" comer Pizza no Cone... Curioso né? mas até que é gostosa, é como se fosse uma casquinha com recheio de pizza dentro, é bem gostosa.
Basicamente meu primeiro dia foi assim...
Foi bem legal! Pode deixar que em breve irei fazer mais relatos para vocês.

Trilha Sonora do Post:
Resolvi por essa música pois combinou bastante com o clima da viagem no busão.

Cidade Negra - A Estrada

Pensem, Ouçam e Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário