sábado, 3 de julho de 2010

A Felicidade.

Assunto bem complexo esse né?! Foi sugerido pela querida Dayne logo que eu criei o blog, e confesso que foi um dos temas mais complexos que eu já tentei escrever até agora. Acho que ainda não estarei conseguindo dar o melhor de mim, por não tenho tanto conhecimento para redigir um texto altamente elaborado, mas vou tentar me esforçar para dar o melhor de mim.

Desde a gênese da raça humana, AO MEU PONTO DE VISTA, o homem vive em busca da felicidade, o lado complicado disso tudo é que a concepção de felicidade é variável de pessoa para pessoa. Logo, o que pode ser um grande motivo de felicidade para mim, pode não ser para os outros... Se você quiser querido leitor, faça uma breve pesquisa e veja como que os grandes pensadores, filósofos e outros estudiosos nunca conseguem chegar a um conceito fechado sobre tal sentimento.
Eu li e me indaguei muitas vezes sobre esse assunto até concluir (momentaneamente)meu raciocínio sobre o que seria a felicidade, mas percebi que o melhor caminho para chegar até ela é deixar seus pensamentos e sua vida serem guiados por alguem em que você realmente pode confiar, e Deus seria a melhor resposta para esse alguem.
(Até por isso que eu falei que o motivo da minha felicidade pode não ser mesmo de muitas pessoas, maaaas, cabe a cada um saber qual é o seu verdadeiro motivo...)
Posso dizer para você, caro leitor, que quando confiamos e entregamos todos as nossas alegrias e tristezas a ele, e deixamos que sua vontade seja feita, com certeza as coisas começam a funcionar de uma forma muito melhor.
Tenho uma família, grandes amigos, comida, um lar, enfim, várias outras coisas que não vou enumerar aqui, mas que me proporcionam motivo nenhum para eu reclamar daquilo que tenho, e talvez ai esteja uma parte da tal felicidade procurada por tantos... Falo isso com muita gratidão a tudo que possuo.
Existem pessoas que buscam a felicidade em bens materiais... Não sei se você, querido, já parou para pensar, mas um dia iremos morrer e esses bens irão permanecer no plano terrestre, talvez até causando discórdia entre as pessoas... Será que realmente isso te traz uma felicidade que não seja passageira?
Chegamos a mais um ponto chave, a felicidade passageira.
Sabemos que o ser humano atualmente é um poço de grandes de inúmeras carências, e o que não faltam são formas para preenche-las. Vemos tantas pessoas se drogando, praticando outras atividades que ferem a integridade delas próprias como seres humanos, isso tudo em busca de que? Felicidade, não tenha dúvidas... Agora, se a felicidade difere da alegria justamente pelo fato dela ser um sentimento vindo do mais profundo do ser humano, podemos dizer que quando tomamos qualquer tipo de atitude semelhante às exemplificadas nos tornamos felizes por inteiro? O que adianta preencher o copo das carências até a boca, se tem um furinho lá no fundo do copo que o torna vazio em instantes?
Digo a você, até o momento em que me encontro, sou uma pessoa feliz de VERDADE justamente pelas mudanças que me propus a fazer. Não sei em que momento a sua vida se encontra, mas deixo aqui esses vários questionamentos para de repente você criar um novo conceito ou não...
Mas saiba de uma coisa: A Felicidade sempre está junto ao homem, cabe a ele mergulhar em seu interior e a encontrar, para que possa lapidá-la e transmitir ao seu próximo da forma mais fiel possível.

obs: May, depois de tanto tempo, terminei o texto! Eu tardei mas cumpri! hauhauh

Trilha Sonora do post:
To postando a mesma música colocada no primeiro texto sobre felicidade que foi escrito pela May, mas com a melhor Versão de todas ao som da minha querida teresa Cristina.

Teresa Cristina - A Felicidade


Pensem, Ouçam e Divirtam-se! =)

Um comentário:

  1. Inspirador.. Não tenha dúvidas, você fez um ótimo trabalho e mostrou a uma pessoa que precisava ler isso!

    Te adoro, Luiz!

    Juliana C. Dias

    ResponderExcluir